domingo, 16 de maio de 2010

Rompendo o ostracismo

Acho que tudo isso aqui é pura inspiração...
... talvez fruto dos últimos meses, resolvi romper a redoma que eu própria criei, por medo do desconhecido ou simplesmente por puro comodismo. Subitamente deparei-me com o tempo e a aceleração dos acontecimentos, empurrando-me cada vez mais para o imprevisível, então perdi controle total sobre as situações reais da minha vida.
Vivia uma vida que não era minha, a ilusão.

Um livro inspirou-me a repensar os espaços limitados de minha atuação e o anonimato da minha ostra. O MUNDO É PLANO, de Thomas Friedman, jornalista norte-americano, de alguma forma, fez acender um certo incomformismo que a muito tempo eu tinha perdido (o tempo e o cotidiano apagaram a chama da juventude). Acho que meu olhos brilharam, e o achatamento do mundo, antes de ser uma preocupação, mostrou (pelo menos pra mim) que também quero fazer parte disso, de alguma forma!

Logo no capítulo 2 "Dez forças que achataram o Mundo" o autor escreve...

"As pessoas gostam de fazer o upload, e é por isso que de toda as dez forças niveladoras do mundo, o uploading tem o potencial de ser a mais perturbadora. O número de pessoas que vão exercitar essa capacidade de estar no jogo e a rapidez com que fizerem isso é que vão determinar o nível de perturbação que o uploading vai causar."

É isso por enquanto.

3 comentários:

  1. Fico muito feliz em ver vc se abrindo, saindo do casulo.

    Opa .. não esquece que o livro é meu e eu ainda não li... risos

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo as profundezas abissais do meu oceano, hahaha !!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que já frenquentei as profundezas abissais do seu oceno... muitas vezes.. risos

    ResponderExcluir